3/29/2011

Agronegócio / Política Rural -


29/03/2011 22:11
Agropecuária Jacarezinho recebe Curso de Formação e Reciclagem de Avaliadores
Agropecuária Jacarezinho recebeu, na sede da Fazenda Nova Terra, em Cotegipe/Wanderley (BA), a equipe de técnicos da Conexão Delta G para a realização do 5º Curso de Formação e Reciclagem de Avaliadores de CPM

A Agropecuária Jacarezinho em busca de manutenção, treinamento e capacitação de sua equipe, além de consolidar sua condição de uns dos principais projetos de melhoramento genético de gado Nelore com CEIP no País recebeu, na sede da Fazenda Nova Terra, em Cotegipe/Wanderley (BA), a equipe de técnicos da Conexão Delta G para a realização do 5º Curso de Formação e Reciclagem de Avaliadores de CPM.

Ao todo 30 avaliadores da própria Jacarezinho, demais membros da Conexão Delta G e convidados especiais participaram do treinamento nos dias 21 e 22 de março que teve como objetivo principal capacitar e reciclar profissionais responsáveis pelas avaliações genéticas dos animais dentro do programa de melhoramento genético da Conexão Delta G, parceira da Jacarezinho, além de poder uniformizar os métodos e ferramentas de seleção.

Segundo Cassiano Roberto Pelle, responsável técnico pelo treinamento, esse projeto é de suma importância para todos os profissionais, tanto aqueles que já participaram de projetos de seleção que precisam passar por reciclagem a cada dois anos quanto iniciantes em busca de maior qualificação.

“O profissional moderno precisa constantemente estar atualizado com as técnicas e ferramentas de seleção disponíveis no mercado para minimizar falhas no processo de avaliação, fato que pode comprometer todo o método de seleção do gado”, explica Cassiano.

Com carga horária de 12 horas, a programação do curso de CPM incluiu conteúdo teórico voltado para discutir temas como: princípios do programa de melhoramento genético – conhecimento teórico e aplicação prática, aplicação e mensuração das características avaliadas, importância do avaliador, CEIP e Sumário, além de apontar os erros freqüentes dos profissionais. As aulas de cunho prático abordaram inicialmente, mensuração de peso e avaliação de desmama e, por fim, orientação sobre avaliação de sobreano.

“Foi uma honra receber avaliadores de todo o Brasil em nossa propriedade na Bahia. Sem dúvida, foi uma ótima oportunidade para que todos os profissionais se atualizassem e reciclassem para continuar exercendo suas atividades, e proporcionando o aumento da produtividade da pecuária nacional”, conclui Luiz Fernando Cantalupi Boveda, gerente de Pecuária da Agropecuária Jacarezinho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3621-2124 e (18) 3401-9300 ou www.agrojacarezinho.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S