3/24/2011

37ª FESTA DO PEÃO DE COLORADO



Vai começar a festa que marca o estado do Paraná no quesito grandes rodeios. A 37ª Festa do Peão de Colorado traz uma qualificada grade de shows, rodeio de qualidade, prova dos três tambores e a tradicional movimentação que muda a rotina da cidade.

De 25 de Março a 03 de Abril acontece em Colorado no Estado do Paraná a 37ª Festa do Peão no Parque Benedito Ignácio Ribeiro, uma organização da Sociedade Rural do Paraná. Cidade de Colorado tem pouco mais de 20 mil habitantes, está localizada no Norte do Paraná e distante de capital Curitiba 531 km.

A primeira festa do peão foi realizada na cidade em 1974 no estádio municipal com a locução do locutor Zé do Prato, o Pelé da locução de rodeios. A terceira edição da festa já foi realizado no Parque que, no inicio era apenas um terreno e hoje é praticamente um estádio de rodeio fixo, com arquibancadas cadeiras cativas, camarotes e todo conforto o que torna a festa de Colorado ainda mais elegante.

A rotina da cidade muda com a chegada da festa do peão, claro que, o estilo country dos moradores não, esse permanece 365 dias no ano. É uma cidade que respira o clima de rodeio, e passa isso aos visitantes que praticamente desconfiguram a rotina pacata de cidade de interior. A cidade é literalmente invadida por camionetas e carros com sons, gente bonita muita festa nas ruas durante 24 horas, a festa só diminui durante o rodeio, e volta com tudo nas madrugadas, fazendo com que toda a cidade participe da festa. Colorado é um lugar típico que um amante de rodeio não pode deixar de visitar pelo menos uma vez, com o risco de nunca mais deixar de ir à festa que é conhecida como a Capital do Rodeio no Paraná.

Shows

Dia 25 Eduardo Costa, dia 26 Fernando & Sorocaba, dia 01 João Bosco & Vinicius dia 02 Hugo Pena & Gabriel e dia 03 Guilherme e Santiago.

Rodeio

O ponto forte das montarias em Colorado se resume na Premiação. Serão R$20.000,00 para os campeões na modalidade touros e cavalos. Um seleto time de competidores e tropeiros. São duas semanas de rodeio profissional. Na primeira semana (25 e 26) somente rodeio em touros. Na segunda semana rodeio em touro, cavalos, e prova dos três tambores. A locução da primeira semana será de Luizinho Mirante e Adilson Miranda. Comentários de Eugênio José. Na segunda semana a Locução será de Daniel Tibiriçá e Palito. As boiadas da Cia Paulo Emilio, Jr Zamperlini, 3B do Bentinho, Selar Colombo, LFC do Dr. Eraldo, JP do Juvenal Pontremolez, Cia Bela Vista, CCP do Carlos Cesar Picinin, Rancho Primavera do Rogério Paitl e Rancho Jr. As tropas serão da WR (Roberto Biasi), Vale da Piedade (Luizão), Cia Novo Horizonte (Donizete), Gabriel, Adalto Mazo Cia Copa 90 (Padeiro). Comentários de Rogério Paitl Locução comercial de Francis Carlos. Julgamento de Adriano Brosco. De 01 a 03 de abril acontecerá a prova feminina dos três tambores valendo pelo campeonato nacional da ANTT ? Associação Nacional dos Três Tambores.

Informações pelo fone: (44) 3323-2755
Acompanhe as noticias e tudo que acontece na festa no site www.coloradorodeio.com.br

Por Eugênio José* contato@eugeniojose.com.br

www.eugeniojose.com.br

*Eugênio José é colunista e comentarista de rodeios e responsável pela divulgação atualização do site de Colorado desde 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S