4/05/2011

Grupo Ourofino estará na ExpoLondrina com produtos mais utilizados nesta época do ano
Empresa com sede em Cravinhos (SP) também apresentará em seu estande o antiparasitário de fórmula exclusiva no mundo



De 7 a 17 de abril, o grupo Ourofino apresentará seus produtos de fabricação 100% brasileira durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR) – ExpoLondrina, um dos maiores eventos de lazer, entretenimento e negócios do Brasil.

No evento, o grupo demonstrará seus dois principais produtos utilizados nesta época do ano: Fluatac Duo e Master LP. “A ExpoLondrina é uma feira de referência nacional que oferece tecnologia, comercialização de gado de corte e animais puros, e difusão de genética de ponta em diversas raças, principalmente a Nelore”, comenta o coordenador regional da Ourofino no Paraná, André Thomson.

Em seu estande na 51º edição da ExpoLondrina, a Ourofino também apresentará o antiparasitário para bovino, Fluatac – lançado em agosto de 2010 – e o Master LP na proteção contra parasitas, além de sua linha completa de hormônios.

“O objetivo é receber os clientes de um modo geral, mostrar os dois principais produtos da Ourofino para essa época do ano”, conclui Thomson.

Único no mundo

O Fluatac Duo, novo antiparasitário para bovino da Ourofino que estará exposto no estande da empresa, possui uma formulação única no mundo e é eficiente no controle de carrapatos, também agindo no combate a mosca-dos-chifres e bernes; além de ter alta eficácia no tratamento de vermes gastrintestinais.

A descoberta brasileira surgiu de uma parceria entre a Ourofino e o Centro de Pesquisa em Sanidade Animal (CPPAR), da Unesp Jaboticabal. Na formulação, pela primeira vez encontram-se juntos dois dos principais ativos da medicina veterinária: o fluazuron e a abamectina. O Fluatac Duo foi testado e aprovado nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil.

Master LP

O Master LP é um produto que valoriza o animal com alta proteção contra parasitas externos e internos. O endectocida da Ourofino tem fórmula exclusiva com 4% de concentração de ivermectina, ação prolongada e liberação programada protegendo por mais tempo e com menos manejo o rebanho.

Estudo realizado pela Embrapa do Rio Grande do Sul estima que a diferença entre ganho de peso de animais tratados e não tratados contra as verminoses seja de 50 quilos por bezerro. Antes de ser colocado no mercado, o Master LP passou por pesquisas na Universidade Estadual Paulista (UNESP) que indicaram excelentes resultados contra este tipo de parasita. A eficácia do produto foi superior quando comparada a outras ivermectinas de alta concentração existentes no mercado. As análises realizadas durante 120 dias demonstraram a eliminação de vermes e controle de carrapatos e berne. É recomendado que o pecuarista utilize o Master LP no início e fim da seca.

Outras informações sobre o grupo Ourofino e suas atividades no portal www.ourofino.com.



Leia mais Notícias de Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S