3/16/2011

Agronegócio / Política Rural


16/03/2011 15:34
Votação do novo Código Florestal depende de grande mobilização do setor agropecuário, afirma Lupion
Ao participar nesta terça-feira (15), do Seminário da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sobre o novo Código Florestal, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) afirmou que a votação da matéria no Congresso Nacional depende de uma grande mobilização do setor agropecuário


Assessoria de Imprensa Deputado Federal Abelardo Lupion

0Share

Atento a tramitação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) às alterações do PL 1876/99, que trata da reformulação da legislação ambiental brasileira, na Câmara dos Deputados, o parlamentar paranaense ressalta que o momento exige atenção de quem sabe da importância setorial para o Brasil e sua economia. “Nossa luta, desde que iniciamos esse debate em 2008, é colocar essa matéria na pauta do Legislativo. Para que ele seja votado os produtores rurais e as entidades do setor precisam vir a Brasília e participarem da grande mobilização que faremos no dia 5 de abril”, enfatiza.

Os congressistas que integram a FPA querem reunir de 10 a 12 mil produtores na capital do país no início do próximo mês. Lupion explica que a ideia é visitar o gabinete de todos os deputados federais e pautá-los sobre a realidade do setor agrícola e a incompatibilidade da atual legislação ambiental com o dia a dia de quem produz. “Todos os gabinetes serão visitados. Fizemos um trabalho responsável que visa o equilíbrio entre meio ambiente, o campo e principalmente a sobrevivência do produtor rural”, destaca.

SEMINÁRIO – Participaram do evento, além de dezenas de deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Aldo Rebelo, relator da proposta de reformulação do Código Florestal Brasileiro; o professor da Universidade Mackenzie, Antonio Carlos Rodrigues ( que palestrou sobre os aspectos constitucionais do relatório apresentado por Rebelo) e Doutor Luis Moraes, que explanou aos presentes sobre comentários jurídicos sobre Código Florestal.



Leia mais Notícias de Política Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S