4/16/2010

Mangalarga realiza projeto de reestruturação da área técnica
Iniciado em março com um workshop apresentado por Nelson Pineda, trabalho continuará em maio com o Curso de Atualização e Treinamento de Jurados


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) está implementando neste primeiro semestre um amplo projeto de reestruturação de sua área técnica. A etapa inicial deste trabalho, que tem como principal objetivo conferir mais método, transparência e profissionalismo a esse fundamental setor, aconteceu no mês de março com a realização de um workshop comandado por Nelson Pineda, atuante personagem do cenário agropecuário nacional.

Durante o workshop, realizado na noite de 17 de março no Salão Nobre do Parque da Água Branca, em São Paulo, Pineda apresentou à comunidade mangalarguista o bem-sucedido trabalho que desenvolveu ao longo dos oito anos em que esteve à frente da diretoria técnica da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Em seguida, mostrou à platéia como transpor esse projeto - baseado em um estudo prático dentro do modelo estatístico - para o universo da equinocultura e mais especificamente para a raça Mangalarga.

Segundo o palestrante, um dos objetivos deste trabalho é conferir mais método e profissionalismo tanto aos julgamentos, que representam uma importante ferramenta de seleção da raça, como à área técnica de um modo geral, valorizando ao mesmo tempo a ética, o talento e a formação dos profissionais envolvidos.

Pineda ressaltou ainda que esta iniciativa, além de mostrar um sistema mais transparente e gerar confiança e credibilidade no corpo técnico, é uma ótima oportunidade para o descobrimento de novos talentos e para a padronização dos critérios que norteiam a raça.

Por sua vez, Sergio Luiz Dobarrio de Paiva, presidente da ABCCRM, destaca que além de atender uma antiga reivindicação do corpo técnico, este projeto representa uma oportunidade para ampliar e valorizar o grupo de profissionais deste importante setor, responsável por atender à crescente demanda existente na raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S