1/23/2012

C.VALE: Dia de Campo mantém negócios apesar da seca


A quebra de safra no Sul do Brasil não terá força suficiente para puxar os preços para cima na projeção do economista Flávio França Júnior. "Parte dessa perda está sendo compensada pelo aumento de 5% da área em todo o mundo", afirmou, durante palestra aos produtores que participaram do Dia de Campo de Verão da C.Vale. "Ainda assim os preços serão razoáveis", completou o analista da empresa de consultoria Safras e Mercado.

Estiagem - Os danos da estiagem aparentemente não afetaram a disposição dos produtores de fazer negócios. O gerente do Departamento de Máquinas da C.Vale, Lademir Hendges, confirma que, apesar da estiagem, o volume de negócios foi maior que o da edição anterior. "Fizemos vários negócios desde o primeiro dia. A região tem produtores diversificados e isso ajuda muito nas vendas. Além disso, vêm produtores de outras regiões", explica. O produtor Adeílson Bosco percorreu 300 quilômetros entre Jardim Alegre e Palotina para participar do Dia de Campo. "A gente compra as coisas aqui com preço mais em conta", afirma.

Novas tecnologias - A busca por novas tecnologias seguiu atraindo os produtores. De 17 a 19 de janeiro, 10.250 pessoas passaram pelo Campo Experimental. Ricardo Beck, de Alto Santa Fé, interior de Nova Santa Rosa, estava interessado em cultivares de soja. "A gente vem ver variedades de soja mais resistentes ao clima da região e conhecer aquelas que se destacam", revela. Francisco Pereira da Cruz, de Pérola Independente, distrito de Maripá, participou com o mesmo objetivo. "Aqui a gente vê o que tem de tecnologia de ponta", comenta
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S