12/07/2010

Palestra abordará utilização de pinus e eucalipto na construção civil
A palestra será ministrada pelo Agrônomo, especialista em sistemas agrossilvipastoris, Pedro Francio Filho, que abordará desde o manejo de florestas para produção de madeira sólida


O Sindicato Rural de Guarapuava, a Cooperativa Agrária, a Golden Tree Reflorestadora, a Santa Maria Papel e Celulose e a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) promovem nesta terça-feira (07/12), às 19 horas, no anfiteatro do Sindicato, palestra de encerramento do Programa de Desenvolvimento Florestal 2010 sobre "Utilização de pinus e eucalipto na propriedade rural, construção civil e arquitetura".

Uso da madeira - A palestra será ministrada pelo Agrônomo, especialista em sistemas agrossilvipastoris, Pedro Francio Filho, que abordará desde o manejo de florestas para produção de madeira sólida, técnicas de serrar a madeira para não envergar a aplicação de eucalipto na arquitetura. "Queremos mostrar que a madeira pode ser utilizada de diferentes formas, de construções rústicas como galpões, a móveis finos e decoração de ambientes", comentou Francio Fº.

Potencial - A palestra proporcionará aos produtores rurais conhecer um pouco mais sobre o potencial da madeira. "O Programa de Desenvolvimento Florestal visa fomentar a diversificação na propriedade rural, com integração floresta-agricultura-pecuária, e essa palestra encerra as discussões sobre o assunto realizadas durante o ano", comentou o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho.

Aberta ao público - A palestra será aberta a todos os interessados. A entrada será um brinquedo novo (Campanha de Natal Produtor Solidário). Quem quiser, poderá adquirir um brinquedo para doação na recepção do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S