11/17/2010

Simpósio sobre gases de efeito estufa começa amanhã em Mato Grosso do Sul

Com o apoio do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras Tropicais (Unipasto), do Global Green Growth Institute e do Programa Embrapa Labex – Europa, o Simpósio traz ao Estado cientistas nacionais e internacionais, especialistas no assunto, com o objetivo de estabelecer uma agenda técnico-científica a respeito da relação efeito estufa x pecuária de corte.

A abertura oficial do SIGEE, no auditório Nelore da Gado de Corte, acontece às 8 horas, desta quarta-feira, dia 17, com o painel “Mudanças climáticas globais e a pecuária de corte”, moderado pelo pesquisador da Embrapa Manuel Claudio Motta Macedo e a participação dos cientistas Magda Lima (Embrapa Meio Ambiente), Bruno José Rodrigues Alves e Segundo Sacramento Urquiaga (Embrapa Agrobiologia) e João Luis Carvalho (CENA-USP).

À tarde, o especialista Roberto Giolo, coordena a mesa-redonda “Sequestro de carbono e a pecuária de corte” com a presença de Robert Boddey (Embrapa Agrobiologia) abordando o “Potencial de acúmulo de carbono e N em sistemas de ILP no Cerrado” e Ricardo Vianna (Consultor PNUD) com as “Mudanças climáticas globais, IPCC e MDL”.

As inscrições para o Simpósio continuam abertas e podem ser efetuadas amanhã, na abertura do SIGEE. Para acadêmicos o custo da inscrição está em R$ 150,00 e profissionais, R$ 300,00. Todo processo é realizado diretamente no Portal do Simpósio, http://sigee.cnpgc.embrapa.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S