5/06/2010

Valtra comemora 50 anos de Brasil com recorde em vendas
Colheitadeira axial, novos modelos na linha leve e a nova Série BT com transmissão PowerShift Robotizada são os destaques da marca para a Agrishow


O ano de 2010 será marcado pela safra recorde, pelo retorno forte dos investimentos no agronegócio e pelos 50 anos de presença da Valtra no Brasil, primeira montadora a se instalar no país. A Valtra, marca do grupo AGCO, tem orgulho de ter contribuído ao longo de sua história para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, garantindo a mais alta qualidade em sua linha de tratores, colheitadeiras, equipamentos e implementos agrícolas.

Entre os destaques da marca para este ano estão os novos modelos da Série A, a linha leve de tratores lançada em 2009 para atender à forte demanda por modelos abaixo de 100 cv. Impulsionada pelo Programa Mais Alimentos do Governo Federal, 70% da solicitação do mercado passou a ser por esse tipo de máquina no ano passado. Completando o portfólio, a empresa apresenta na Agrishow 2010 os novos A550 (50cv) e A650 (65cv).

Outra novidade apresentada na feira é o novo modelo de Colheitadeira Axial, a BC 6500, da Serie 500, voltada a médios produtores de grãos que querem migrar para um novo patamar de qualidade de colheita.

“A expectativa é de vendas bastante aquecidas, não só para a linha leve, mas para todas as categorias, já que os investimentos estão sendo retomados no agronegócio”, afirma Paulo Beraldi, diretor Comercial da Valtra. Em março deste ano a empresa comemorou o expressivo aumento de 74% na venda de tratores Valtra em relação ao mesmo mês de 2009.

Preparada para o cenário positivo no setor, a Valtra oferece ao mercado também os primeiros modelos de tratores a trazerem transmissão PowerShift robotizada, a Série BT HiSix, em quatro versões: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (210cv). Os lançamentos têm novo design de carenagem, com capô escamoteável, facilitando as manutenções periódicas e oferecendo melhor ângulo de visão para o operador. A transmissão HiSix com PowerShift permite 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Resultado da parceria firmada em 2009 entre o grupo AGCO e a Topcon Positioning Sistemas, a Valtra apresenta também novidades de tecnologia de precisão já disponíveis para venda nas Concessionárias Valtra em todo o Brasil, como o Auto-Guide, sistema de piloto automático com funções avançadas para aplicações canavieiras.

A Valtra traz também a ASC 10 Corte de Seção para pulverizadoras e a barra de luz System 110, que utiliza tecnologia GPS e possibilita ao agricultor maior precisão nas operações agrícolas, racionalização no uso de insumos e otimização do uso de maquinário. Durante a Agrishow, os produtores poderão conhecer os produtos no estande da Valtra, bem como acompanhar testes e apresentações de técnicos especializados.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 210 cavalos, colheitadeiras e implementos. A empresa é líder no segmento canavieiro, está no Brasil desde 1960, sendo a primeira empresa do segmento a se instalar no país. Conta hoje com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO.

Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços, visite nosso site: http://www.valtra.com.br.

Sobre a AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE: AGCO), foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais: Valtra®,Challenger®, Fendt® e Massey Ferguson®, que são distribuídos por mais de 2.700 concessionárias e distribuidores independentes em mais de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio do AGCO Finance. A empresa fica sediada em Duluth, na Geórgia, e em 2009 teve uma receita líquida de vendas de US$ 6,6 bilhões. Visite o website: http://www.agcocorp.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S