5/11/2010

Ciclo de Atualização em Medicina Equina é destaque do segmento durante o mês de maio
Quatro cidades recebem médicos veterinários para debater os avanços no tratamento de equinos



Entre os dias 6 e 26 de maio, as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Jaguariúna, e Curitiba serão sede do III Ciclo de Atualização em Medicina Equina, promovido pela Pfizer Saúde Animal. “Os eventos reunirão renomados profissionais da medicina veterinária para tratar de temas como problemas reprodutivos em garanhões, diarreia em potros, manejo de éguas no pré-parto e utilização de células-tronco no tratamento de lesões em cavalos atletas”, explica Leonardo Alves, gerente de produto da Unidade de Negócios Bovinos e Equinos da Pfizer Saúde Animal.

O ciclo de eventos começa em Belo Horizonte, no próximo dia 6, com palestra do professor Frederico Papa. No dia 10, os médicos veterinários Alexandre Serocum Borges e Neimar Roncatti se apresentarão no Rio de Janeiro. O convidado Dr. Neimar Roncatti também estará em Jaguariúna no dia 20 e para finalizar a Dra. Ana Liz Garcia Alves fechará o ciclo em Curitiba dia 26.

“Regularmente, a Pfizer organiza treinamentos sobre sanidade dos animais, melhorias no manejo e aumento da produtividade das propriedades rurais. Nosso objetivo é o de possibilitar atualização e debater novos caminhos com veterinários, zootecnistas, produtores e técnicos”, conta Leonardo Alves. Para os interessados em participar do curso, basta entrar em contato com a Pfizer Saúde Animal no telefone 0800 701 9987.

Ciclo de Atualização em Medicina Equina

*Todos os eventos acontecem às 18h30

Data: 6/05

Local: Belo Horizonte – Hotel Royal Golden

Palestra - Problemas reprodutivos em garanhões – Prof. Frederico Papa

Data: 10/05

Local: Rio de Janeiro – Jockey Clube

Palestras – Principais problemas neurológicos em equinos – Dr. Alexandre Serocum

Diarreia em potros – Dr. Neimar Roncatti

Data: 20/05

Local: Jaguariúna – Hotel Matiz

Palestra – Diarreia em potros – Dr. Neimar Roncatti

Data: 26/05

Local: Curitiba – Jockey Clube

Palestra – Utilização de células-tronco no tratamento de lesões tendíneas em cavalos atletas – Dra. Ana Liz Garcia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S