4/13/2010

Superagro 2010 espera negócios acima de R$ 36 milhões
A Superagro Minas 2010 foi lançada oficialmente hoje (13), em evento na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), em Belo Horizonte, reunindo autoridades e lideranças do agronegócio mineiro


A feira será realizada entre os dias 26 de maio e 6 de junho e, com oito eventos, promete trazer uma das mais diversificadas edições desde que foi criada, em 2005. O evento foi aberto pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, Gilman Viana, pelo presidente da Faemg, Roberto Simões e pelo diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto.

Com perspectiva de geração de negócios superior aos R$ 36 milhões registrados no ano anterior, o secretário de Agricultura reforçou a visibilidade que a Superagro traz para o setor e a sua importância na geração de negócios. “Inclusive, a visibilidade do governo mineiro ajuda na participação de outros estados no evento, o que para nós é a constatação de que o objetivo é gerar bons negócios entre os participantes”, destacou.

De acordo com Viana, a Superagro tem um “desenho muito rico”, com liberdade de propostas diversificadas para apresentação dos setores do agronegócio. Por isso, o que compete à feira é viabilizar todo o apoio para que os segmentos envolvidos possam continuar crescendo, salientou. “Só se consegue manter um evento como este gerando oportunidades tanto para os pequenos quanto para os grandes do agronegócio. Nosso objetivo é que todos façam bons negócios”, ressaltou.

Consolidação - Para o presidente da Faemg, Roberto Simões, a Superagro é um evento consolidado. Simões destacou a diversidade da Feira neste ano que, além de contar com oito grupos de eventos, traz como novidades a II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária; a Expovet – Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários, e o Avicultor 2010. “Devido à diversificação da Superagro Minas, os visitantes poderão manter contato com produtores, criadores e empresas que trarão produtos de qualidade para o evento”, adiantou.

Para reforçar o cenário de negócios realizados durante esta edição, o presidente da Faemg acredita que o aumento do número de leilões ante o ano passado, que saltou de nove para 11, deverá ser um indicador de que também haverá incremento no número de negócios. “É muito gratificante perceber que o evento está consolidado e que atende aos mais variados segmentos da cadeia produtiva”, comemorou.

Ocupação total - O diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, destacou a ocupação total do Parque de Exposições/Expominas para o evento, que conta também com a participação de outros 10 estados prestigiando o encontro do agronegócio mineiro. “Teremos cerca de 3 mil animais participando dos julgamentos e leilões. As expectativas são muito favoráveis, uma vez que se trata de um evento esperado e que hoje está muito aliado à área do conhecimento”, salientou.

O diretor-geral do IMA ressaltou como pontos altos da feira neste ano a realização da II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária e a Feira Agrotic. Na Conferência, estarão reunidos cerca de mil pesquisadores e profissionais de todo o país, discutindo o futuro do setor e a contribuição das novas tecnologias para o aprimoramento das ações de defesa. A Feira de Softwares Agrotic vem para auxiliar o produtor rural no controle da gestão da propriedade e dos níveis de insumos na fazenda, além de atuar em diversas áreas para favorecer tanto os produtores quanto os consumidores. “Temos uma agricultura de precisão e, na agropecuária, a rastreabilidade bovina está se multiplicando, gerando uma avidez por novas tecnologias de fácil aplicação”, afirmou.

Oito eventos – Além da 13ª edição da tradicional Expocachaça, com marcas da bebida de Minas e de outros estados, do vinho e das cervejas artesanais nacionais e importadas, a Superagro terá a Exposição Estadual Agropecuária, comemorando sua 50ª. edição, a II Conferência de Defesa Agropecuária e Feira Agrotic, a Expovet, o Avicultor 2010, o Ciclo de Aulas Técnicas e os encontros de Fruticultura e Apicultura.

Realização – A Superagro Minas 2010 é uma iniciativa do Governo de Minas - por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) -, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S