4/12/2010

Em 19 de junho de 1946 nascia a Associação Rural de Londrina (SRP)com uma area de 17 alqueires





criada com o arrojo de algumas dezenas de lideranças rurais da época, que sentiram a necessidade de se unirem para a melhoria da agropecuária regional. A Associação cresceu e em setembro de 1965 tornou-se a Sociedade Rural do Norte do Paraná.

Atualmente a SRP reúne 1.200 sócios, pessoas físicas e jurídicas, que contam com profissionais e entidades diretamente relacionadas às atividades agrícolas, pecuárias e agro-industriais, como também os diversos segmentos que as mesmas comportam.

A Sociedade Rural do Paraná promove e patrocina eventos que visam a interação, desenvolvimento e aprimoramento técnico de seu quadro associativo, e preocupa-se também em promover a defesa de direitos e interesses da classe rural perante a sociedade, poder público e outros segmentos

A valorização e incremento das atividades agropecuárias em todo Estado tem sido uma das principais metas da SRP, uma vez que a pecuária, agricultura e agroindústria fortes são sinônimos de sucesso dos produtores.

E por falar em produtores, a cada mês a Sociedade Rural agrega novos filiados, que se utilizam dos benefícios da entidade e a tornam cada vez mais forte.

Os sócios dedicam-se a várias atividades como pecuária de corte, pecuária leiteira, agricultura, avicultura, suinocultura e empresas voltadas ao setor agropecuário. Do quadro de sócios, cerca de 80% são de Londrina, e os demais de diversas regiões do Estado, além de representantes de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.

Além dos sócios, a entidade atinge também 25 núcleos de criadores de raças bovinas, algumas com instalações no Parque Governador Ney Braga, núcleo de criadores de suínos, ovinos, caprinos, cooperativas da região e seus cooperados e empresas do setor agropecuaristas de um modo geral.

Atualmente a Sociedade Rural do Paraná realiza a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que já se consolidou como uma das maiores e mais completas do País.


A Exposição movimenta milhões de reais em pequenos e grandes negócios.

Na feira, visitantes de todo o Brasil e exterior conhecem o que há de melhor na pecuária, no comércio, indústria, serviços e entretenimento.

A Feira é realizada num dos maiores e mais bem estruturados parques de exposições da América Latina. Com 17 alqueires, o Parque Governador Ney Braga tem condições de sediar todos os tipos de eventos de pequeno e grande porte. O parque da SRP também abriga a Via Rural, uma fazendinha de 10 mil m2, que apresenta aos visitantes as vantagens da diversificação rural, com dezenas de unidades expositivas para demonstração de plantações e criações, com acompanhamento direto de técnicos da Emater e Iapar.

Com tudo isso, a Sociedade Rural do Paraná quer mais. Visando oferecer mais opções para seus sócios e a população de um modo geral, seu objetivo é se fazer cada vez mais presente, realizando atividades e projetos que contribuam para o desenvolvimento de Londrina e do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S