11/06/2009

Tortuga é a empresa mais admirada do agronegócio brasileiro


A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, recebeu no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, o Prêmio de Empresa mais Admirada na categoria Agronegócio.

A premiação, organizada pela Revista Carta Capital, teve a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do Diretor de Redação da Carta Capital, Mino Carta. Também participaram ministros, personalidades e empresários.

De acordo com o presidente da Tortuga, Max Fabiani, o Prêmio de Empresa mais Admirada do Agronegócio é resultado de investimentos em modernas tecnologias e treinamentos. "Buscamos sempre produzir os melhores produtos, com compromisso e qualidade. A premiação ratifica os potenciais da família Tortuga: acreditar em seus colaboradores e oferecer inovações ao mercado", assinalou.

"Em 2009, nós consolidamos o nosso crescimento e ainda investimos na abertura de uma nova fábrica, a de Pecém. O prêmio confirma que estamos no caminho certo e nos motiva para o próximo ano", acrescentou.

No primeiro discurso da noite, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reforçou que os empresários que conquistaram o Prêmio de Empresas mais Admiradas apostaram no Brasil. "São exemplos bem-sucedidos de profissionais que ajudaram o País a superar a crise internacional, depositando confiança e, principalmente, gerando emprego", frisou.

Na sequência, Mino Carta, Diretor de Redação da Carta Capital, destacou que esta edição do Prêmio das Empresas mais Admiradas, entregue às principais e mais lembradas companhias de vários setores da economia brasileira, foi muito concorrida e que os vencedores realmente podem festejar a conquista. "Realizamos pesquisas abrangentes, com seriedade e embasamento. Neste ano, ampliamos o leque e premiamos as empresas mais lembradas do agronegócio, setor que corresponde às tradições brasileiras", pontuou.

O discurso final ficou a cargo do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que destacou o poder de recuperação do Brasil durante a crise internacional e reforçou que o País tem tudo para ser a quinta maior economia do mundo em 2016. "Parabenizo os ganhadores do prêmio, que realmente mereceram e que estão ajudando a construir o nosso País. O momento que vivemos deve ser de orgulho para todos nós. Eu sou de uma geração que viu este País andar para trás. Agora, posso afirmar para vocês que estamos no rumo certo", defendeu.

Sobre a Tortuga

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de estimação, guarda e companhia.

Com 55 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.
Atualmente, a Tortuga conta com 1.200 funcionários e 500 representantes comerciais autônomos distribuídos por todo o Brasil. A empresa possui quatro Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque/SP, São Vicente/SP, Lavras/MG e Pecém/CE, além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S