3/06/2012


Lamborghini Aventador estreia no Brasil
Esportivo italiano com motor de 700 cv tem preço estimado em R$ 2,6 milhõe
s


Aventador J exclui qualquer resquício de capota, mas mantém os 700 cv do cupê
Lamborghini Aventador J Concept

Um novo touro enfurecido fugiu da fábrica da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, na Itália, e foi domado somente depois de cruzar a fronteira com a Suíça, onde descansa em exposição no Salão de Genebra, aberto para a imprensa nesta terça-feira (6). É o Aventador J (se diz “iota”, jota em italiano), o primeiro conceito do Aventador roadster.

Segundo a marca italiana, o carro que ela acaba de aprontar é uma “força da natureza sobre rodas” e o “conversível mais intransigente de todos os tempos”, seja lá o que isso represente para um carro. O importante é atrair os holofotes.

O motor do Aventador J é o 6.5 V12 de 700 cv que pode levá-lo a mais de 300 km/h

Parte do alto desempenho vem da leveza da máquina. O protótipo é construído basicamente com fibra de carbono e alumínio, além de outras ligas leves. A marca afirma que o Aventador J pesa apenas 1.575 kg, distribuídos de maneira equilibrada entre uma ponta e a outra do carro de 4,89 metros de comprimento e 2,03 m de largura.

Chamam atenção ainda alguns detalhes do conceito, como o retrovisor central em formato de periscópio e as rodas de tamanhos de diferentes, com aro 20” na frente e 21” no eixo traseiro. A Lamborghini, entretanto, ainda não disse que se vai ou não levar o projeto do Aventador Roadster adiante. Tomara que sim!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S