2/09/2012

Como Plantar Eucalipto mostra técnica de roçada


Na última vez que estivemos na fazenda Canaã para analisar as características de onde vamos plantar a nossa floresta, o consultor Celso Medeiros nos orientou para, antes de aplicar o pós-emergente para dessecar a grama, que fizéssemos a roçada nos 20 hectares da área escolhida, pois o mato estava muito alto.

Seguimos para a fazenda com a Mitsubishi TR4, nos cedida pela concessionária HC Veículos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para fazer mais um test drive florestal. Afinal, uma Mitsubishi 4 por 4 tem que ser testada mesmo é na terra. E como sempre se mostrou eficiente, o que transmite muita confiabilidade e segurança ao condutor. Aqui vamos nós...

Para executar o trabalho de roçada da área escolhemos uma roçadeira mecânica e para puxar o nosso trator Valtra modelo A 750, que se adapta perfeitamente a este tipo de trabalho.

Este tipo de trabalho requer do tratorista muita prática mesmo trabalhando sozinho sem a ajuda de um balizamento. Em áreas maiores é sempre necessária a ajuda de um profissional. Tocos e pedras escondidas entre o mato podem prejudicar o trabalho e até quebrar o implemento.

O engenheiro florestal e nosso consultor Celso Medeiros nos orientou, a logo depois da roçada, esperar pelo menos uma semana para que o mato cortado seque e possibilite a aplicação do pós-emergente. É isso que vamos mostrar no próximo capítulo da série como plantar eucalipto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S