2/27/2012

Campanha incentiva internautas a plantar árvores pelo Facebook


O fato é que as pessoas gostaram de plantar, colher, cuidar de animais e desenvolver outras atividades que envolvam a natureza. Mas, e se as pessoas tivessem a oportunidade de interagir on-line em uma campanha de plantio de árvores, só que com resultados reais? Foi analisando essa possibilidade que, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o Projeto 1h100Pc Se Liga! Desliga. lançou a Campanha ''Plante uma árvore pelo Facebook''.

Para participar, basta que o internauta ''Curta'' a página da 1h100Pc no Facebook e ajude a compartilhar as peças de divulgação do Álbum "Plante uma árvore pelo Facebook" disponíveis na página do projeto no Facebook. A cada ''like'' (curtir) que a página recebe, o IBF planta uma árvore. O objetivo é plantar o máximo de árvores possíveis, engajando um bom número de pessoas através das redes sociais nessa ação on-line de sustentabilidade. A página já conta com mais de 500 curtidas, representando um número de 500 árvores plantadas. Após o plantio da árvore, cada participante irá receber um certificado e a árvore correspondente a sua participação receberá um cartão com o nome do internauta além de uma marcação no Google Maps.

A Campanha 1h100Pc Se Liga! Desliga. incentiva o uso consciente do computador e, que as pessoas separem 1hora por dia para a prática de atividades que não consumam energia. "Acredito que as pessoas, possam utilizar o período em que estiverem on-line para a divulgação de idéias como a de plantar uma árvore pelo Facebook. E, que separem um período do seu dia para praticar atividades que não consumam energia. Queremos incentivar para que ajudem a construir um mundo mais responsável e sustentável”, diz Jonhnes Carvalho, um dos idealizadores do projeto.

Essa é uma oportunidade para pessoas que tem interesse em plantar uma árvore mas não sabiam como, não tinham tempo ou até apenas um incentivo. Agora ficou fácil, basta curtir e divulgar essa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S