12/20/2010

JBS S.A. anuncia mudanças na estrutura executiva da JBS USA
A partir de 2011, Don Jackson será novo CEO da JBS USA Holdings. William H. Lovette assumirá como CEO da subsidiária Pilgrim?s Pride



A JBS S.A. [BM&FBovespa: JBSS3] anunciou hoje alterações na direção executiva da JBS USA Holdings, subsidiária norte-americana da companhia. As mudanças visam reforçar o crescimento e a rentabilidade do Grupo JBS nos Estados Unidos.

A partir de 3 de janeiro de 2011, Don Jackson – atual CEO da Pilgrim’s Pride Corporation – passará a ocupar a posição de CEO da JBS USA Holdings e se reportará a Wesley Batista, presidente do Conselho de Administração da empresa. Com a nova função, Jackson ficará responsável pelas principais operações da JBS USA, dentre elas a unidade de carne bovina, comandada por Bill Rupp, que se uniu à JBS no dia 4 de outubro de 2010 trazendo sua vasta experiência na indústria; a unidade de carne suína, comandada por Marty Dooley; e a Pilgrim's Pride Corporation, que terá William H. Lovette como novo CEO. Além disso, o executivo comandará a área administrativa e as demais unidades da JBS USA.

William H. Lovette, que substituirá Don Jackson como CEO da Pilgrim’s Pride Corporation, subsidiária da JBS USA, tem mais de 27 anos de experiência na indústria de frango, tendo atuado desde 2008 como presidente e COO (Chief Operating Officer) da Case Foods, Inc. Antes de se juntar à Case Foods, Lovette trabalhou por 25 anos na Tyson Foods onde chegou a vice-presidente sênior do Negócio de Frangos e de Comidas Preparadas.

“Tenho certeza Don e Bill engrandecem a dimensão de nosso management e que o seu desempenho continuará a se refletir nos bons resultados de nosso negócio. Tenho confiança de que, trabalhando com seus colegas na JBS USA e Pilgrim's Pride, eles continuarão a melhorar nossa posição competitiva. Eu visualizo um futuro brilhante” diz Wesley Batista, Presidente do Conselho de Administração da JBS USA.

Joesley Batista, Presidente da JBS S.A., parabeniza a nova equipe e acrescenta: "Continuamos nosso compromisso de crescimento sólido e geração de valor com uma cultura de boas práticas de governança corporativa. A força da nossa equipe nos EUA e nos demais países é o que torna a nossa companhia uma referência global no setor. Não mediremos esforços para continuar a inovar e criar valor para todos os nossos acionistas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S