8/09/2010

Candidatos à chefia da Embrapa Pantanal fazem defesa pública de proposta de trabalho
A Unidade se localiza na área urbana de Corumbá e possui um campo experimental, a fazenda Nhumirim, a 160 km da cidade


Acontece neste dia 10, terça-feira, a partir das 8h, a Defesa Pública da Proposta de Trabalho e Memorial do Concurso de Seleção de Chefe-Geral da Embrapa Pantanal. O evento será no auditório do Banco do Brasil e é aberto à participação da sociedade.

O processo de seleção para a chefia geral da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, começou em junho, com a abertura de inscrição dos candidatos, e tem dois meses para ser concluído.

Quem vai conduzir a defesa pública é o CAS (Comitê de Avaliação e Seleção), formado por cinco membros designados pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes: dois profissionais da Unidade (pesquisadores ou analistas); um profissional da Embrapa Sede; e dois profissionais externos à Embrapa.

Neste último caso, os dois devem ter os seguintes perfis: 1- profissional na atividade-fim da Unidade onde o procedimento se realiza, ou com representatividade na área de Ciência e Tecnologia ou nos setores agropecuário, agroindustrial, do agronegócio ou de desenvolvimento rural; 2- profissional oriundo de movimentos sociais ligados a atividades de Ciência e Tecnologia, ao setor agropecuário, agroindustrial, do agronegócio ou de desenvolvimento rural.

De acordo com a norma para seleção de chefes, cada candidato terá pelo menos uma hora para expor suas propostas. Os empregados da Unidade terão pelo menos uma hora para questionar cada candidato após a defesa pública. Adicionalmente, o CAS disponibilizará pelo menos duas horas para interação individualizada com os empregados interessados em contribuir com o procedimento.

Ao final desta fase, serão selecionados os três melhores candidatos para a segunda etapa do procedimento de avaliação, que consiste em entrevista com a diretoria executiva da Embrapa. O diretor-presidente escolherá, a seu critério, um dos profissionais considerados habilitados pelo CAS, para ocupar o cargo de chefe-geral da Unidade e terá liberdade de não designar nenhum dos candidatos habilitados, em razão de critérios adicionais de sua exclusiva deliberação.

O novo chefe geral da Embrapa Pantanal terá mandato de três anos, prorrogáveis por mais três. Ele vai coordenar uma equipe de 40 pesquisadores e 91 funcionários de apoio à pesquisa. A Unidade tem 35 anos e atua em pesquisas nas áreas de produção pecuária, uso da biodiversidade, impactos ambientais, recursos hídricos, agricultura familiar e aquicultura e pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S