2/03/2010

Salvador vai sediar Reunião Anual da Sociedade de Zootecnia


Ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio em produção animal serão tema da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, evento nacional realizado este ano em Salvador, de 27 a 30 de julho, no Bahia Othon Palace Hotel.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) e pelo Curso de Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a reunião terá como tema principal o “Empreendedorismo e Progresso Científicos na Zootecnia Brasileira de Vanguarda”.

Com uma ampla programação, o encontro consta de onze simpósios ligados à reprodução, desenvolvimento genético, produção e nutrição animal - campos de estudo da Zootecnia -, apresentação de trabalhos científicos, premiações, exposição e venda de produtos agropecuários. Mais de 2,5 mil pessoas estão sendo aguardadas nos quatro dias do evento, que terá a presença de especialistas de várias partes do mundo.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia e coordenador do curso de Zootecnia da UFBA, Ronaldo Lopes Oliveira, a realização deste evento em Salvador reflete o bom momento tanto na produção, quanto na produtividade animal no estado. “A Bahia tem demonstrado um crescimento vertiginoso também no campo do conhecimento, recursos humanos e geração de pesquisa em Zootecnia, com novos cursos de graduação e pós - graduação em todo o estado”, explica Oliveira.

Dentre os assuntos da programação, serão tratados na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia temas de grande repercussão, aqueles ligados à tecnologia e ao empreendedorismo, como Tecnologia de Rações, Gestão em Produção Animal e Agronegócio, Reprodução Animal, Animais de Companhia, dentre outros. Os assuntos que já fazem parte do contexto tradicional da Zootecnia como Forragicultura, Melhoramento Animal, Ruminantes, Monogástricos, também serão abordados nos simpósios.

Podem se inscrever no evento, estudantes, professores, pesquisadores e todo público com interesse na cadeia produtiva animal.

Trabalhos Científicos

Os interessados têm até o dia 31 de março de 2010 para encaminhar os trabalhos científicos para a comissão organizadora da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Serão aceitos trabalhos nas seguintes sub-áreas da Zootecnia: aquicultura, forragicultura, melhoramento, genética, reprodução animal, monogástricos, ruminantes, sistemas de produção e agronegócio e animais de companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S