2/01/2010

A oferta sumiu?



Além do pequeno volume de negócios registrado tipicamente no final da semana passada, o pecuarista ainda se mantém relutante em entregar o gado mediante os preços atuais.

Sendo assim, em São Paulo as escalas continuam curtas, atendendo 4 dias, em média. Há um cenário mais positivo no que diz respeito à demanda, com tendência de aumento do consumo interno e boas vendas para os clientes internacionais no curto-prazo. Além disso, o início de fevereiro também traz boas expectativas para o preço pago pela arroba.

Mesmo com um mercado firme, os frigoríficos resistem fortemente em subir o preço de balcão, que varia entre R$72,00 e R$76,00/@, sempre a prazo e livre do funrural, mas a tendência é que o mercado reaja nos próximos dias.

Uma das justificativas, além do consumo de carne lento, é que como as chuvas continuam atrapalhando os embarques nas principais praças vizinhas que ajudam a abastecer os abates de SP, há uma preocupação em relação à concentração de venda que poderá ocorrer quando as chuvas derem trégua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S