1/22/2010

Suinocultores querem a Europa
Mapa realizará auditorias no sistema de defesa agropecuária do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais, estados interessados na abertura do mercado europeu para a carne suína



Nesta quarta-feira (20), representantes da indústria e de entidades de classe do setor estiveram no ministério para pedir o apoio do ministro Reinhold Stephanes na exportação de carne suína in natura para a União Europeia.

As auditorias foram solicitadas pelos estados durante reunião com Stephanes e o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz. “O Mapa acolheu o pleito dos estados e vai atendê-los, verificando, por meio de auditorias, a qualidade de seus serviços de defesa e os demais requisitos sanitários para acesso àquele mercado”, explicou Kroetz.

Está em análise, pelas autoridades europeias, a possibilidade dessa exportação ocorrer a partir de Santa Catarina. Em outubro de 2009, técnicos do Escritório de Alimentação e Veterinária da União Europeia (FVO, sigla em inglês) estiveram no estado para inspecionar sistema de produção, frigoríficos, entrepostos e portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S