1/27/2010

Stephanes ganha status de candidato da agropecuária
Dois meses antes de deixar o cargo para disputar a eleição de 2010, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes (PMDB), assumiu ontem a condição de candidato a deputado federal do setor agropecuário

Na reunião de fechamento das contas de 2009 dos líderes sindicais rurais do Paraná – realizada em Curitiba ontem – o ministro fez um balanço de sua gestão e diagnosticou que os produtores carecem de representantes fortes em Brasília.

O presidente da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, disse concordar que faltam líderes à agropecuária. Ele adiantou que a entidade vai tentar mostrar aos produtores quais políticos assumem compromissos com o setor. “Tenho certeza que o ministro vai ser reconhecido nas urnas”, declarou. Ágide, porém, ponderou que a Federação não pode indicar candidatos, por questão estatutária.

Antes do discurso de Stepha­­nes, a Faep distribuiu aos líderes sindicais que atuam no interior do estado boletim em que elogia a atuação “rigorosa e serena” do ministro. A foto dele aparece na primeira página com a mensagem “Estilo Stephanes: No peito e na raça... mas sem perder a ternura”.

Stephanes deve deixar o ministério da Agricultura em abril para disputar o sétimo mandato para a Câmara Federal. Existem dois nomes cotados para assumir o posto: o do secretário-executivo do ministério Gerardo Fontelles e o do presidente a Com­­panhia Nacional de Abaste­­cimento (Conab), Francisco Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S