1/13/2010

Stephanes destaca ações para reverter prejuízos na agricultura do RS
A institucionalização do Fundo de Catástrofe, que tramita no Congresso, e a liberação de créditos de custeio e investimento foram as medidas defendidas pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para solucionar as consequências dos temporais que vêm assolando o Rio Grande do Sul.

Ele recebeu, nesta terça-feira (12/01), parlamentares da bancada gaúcha e prefeitos de cidades atingidas por enchentes e vendavais, que solicitaram recursos para reverter os prejuízos causados pela chuva desde o mês de novembro.

O grupo (cerca de 60 pessoas) destacou a agilidade e eficácia com que o Ministério da Agricultura atendeu, no último mês, os pedidos de verbas para a recuperação de estradas rurais nos locais prejudicados. Nesse período, a pasta liberou R$ 42 milhões para 115 municípios gaúchos e, este mês, foram solicitados mais R$ 70 milhões à Casa Civil para o atendimento a outros 205 municípios.

Para garantir o acesso aos recursos, em caso de emergência, os prefeitos devem procurar associações de municípios ou a Secretaria de Agricultura do estado para informar os danos provocados pelas adversidades climáticas e encaminhar documento à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa) para repasse de recursos ou maquinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S