11/30/2009




Evento é considerado um dos maiores da região e acontecerá em duas etapas: de 11 a 14 de novembro e de 02 a 06 de dezembro


O Governo Municipal de Marialva está preparando uma das maiores festas da história do município. A 17ª edição da Festa da Uva Fina traz diversas novidades, com o intuito de agradar o grande público que irá prestigiar as festividades.

Marialva é considerada a Capital da Uva Fina do Paraná e o objetivo principal do evento, é divulgar e valorizar o produto. A uva ocupa 1.500 hectares no município. A produção é de cerca de 50 mil toneladas por ano, em duas safras. São cerca de 750 produtores de uva e 1.500 famílias envolvidas diretamente na atividade. A cultura emprega cerca de 6.000 pessoas na cidade e responde por 50% da receita agrícola. As variedades de uva são: Rubi, Benitaka, Brasil e Itália.

O Prefeito de Marialva, Deca, acredita no sucesso do evento. “Além da maior estrutura já preparada para uma festa em Marialva, muitas novidades serão implantadas nesta edição. Posso citar a exposição de uvas e flores, exposição de carros antigos e o Concurso Rainha da Uva. Toda a nossa região está convidada à prestigiar”, disse Deca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, faça seu comentário.

S.R.S